SEG a SÁB - 9h às 20h

918 888 991

Qual é o formato do meu rosto?

Os formatos de rosto podem ser divididos:

Rosto Oval

Tem contornos suaves e harmoniosos, uma testa pequena, um queixo ligeiramente arredondado e maças do rosto proeminentes.

É um rosto “ideal” para usar óculos, porque praticamente todos os modelos e tamanhos se enquadram bem.

Óculos quadrados, redondos, discretos com ou sem aro, mais extravagantes ( por exemplo óculos “cat eye” ou estilo “nerd” com grandes armações) e design especiais.

 

Rosto redondo

Tem contornos suaves e planos, maças do rosto amplas e proeminentes e queixo arredondado (são rostos mais curtos e cheios do que os ovais).

Aconselhamos o uso de, armações discretas e finas (que não realcem a largura do rosto), angulares (por exemplo quadradas ou ligeiramente rectangulares), ou mais amplas (que proporcionem maior contorno e definição ao rosto). Armações em nylor ou com aro completo com um rebordo inferior colorido e subtil são também uma boa alternativa

Rosto triangular (ou em forma de coração)

Apresenta uma testa grande, maças do rosto proeminentes e queixo pontiagudo.

Sugerimos, a escolha de armações menos evidentes, finas e com aro completo, tipo cat eye, ovais ou redondas, uma vez que, tais formatos por serem estreitos na parte inferior e mais largos na parte superior assentam bem neste tipo de rosto, proporcionando um contraste agradável e harmonioso.

 

Rosto rectangular

Testa, maças do rosto, e maxilar são ligeiramente mais largos e os contornos laterais formam uma linha recta vertical.

Propomos, armações proeminentes ovais ou redondas, curvas ou sem aro, com aro completo, grossas, bem como, óculos com ponte larga e hastes de posição rebaixada.

Permitindo assim um agradável efeito optico, pois torna um rosto longo mais curto, tal como a opção de lentes maiores que quebram visualmente o comprimento do rosto.

Rosto quadrado

É muito semelhante a um rosto oval, mas é mais curto e largo, sendo que as laterais de  formam linhas perpendiculares. A testa, o maxilar e o queixo são proeminentes e as maças do rosto são normalmente mais altas.

São favorecidos pelo uso de armações ligeiramente arredondadas com contornos planos ou, óculos redondos curvos, que, alongam o rosto. No que respeita as lentes, a melhor opção são as estreitas pois as lentes grandes podem facilmente tapar as maças do rosto.

Rosto Trapézio

estreito na parte superior, largo na parte inferior. A zona da testa e das têmporas é mais estreita do que, a zona bem pronunciada das maças do rosto.

Recomendamos óculos com extremidades proeminentes (por exemplo, com bordos superiores, com uma coloração em degrade ou, com armações mais largas) que, acentuam o terço superior do rosto.  uniformizando  assim, os traços do rosto, permitindo que visualmente as  as têmporas estreitas pareçam mais largas.

São a melhor opção, porque se destacam, os óculos “cat eye”, “borboleta”, com armação completa ou parcial.