1) Lave sempre as mãos antes de iniciar o manuseamento das suas lentes de contacto (com um sabão neutro para remover qualquer sujidade, gordura ou germe). Seque-as bem a uma toalha ou papel, que não liberte resíduos.
2) Utilize as pontas dos dedos para manusear as lentes de contacto (nunca utilizar as unhas).
3) Cumpra sempre o tempo de substituição e manutenção das suas lentes de contacto, de acordo com o recomendado pelo seu profissional da visão.
1) Coloque a lentes de contacto na ponta do seu dedo indicador e observe os bordos;
2) Caso a lentes de contacto esteja invertida, os bordos da lentes de contacto encontrar-se-ão virados para fora;
3) Se os bordos arredondados da lentes de contacto estiverem virados para dentro, a lentes está na posição correta e pronta para colocar.
1) Olhe para cima e com o dedo do meio segure a pálpebra inferior.
2) Arraste a lente de contacto do centro para a parte inferior do olho utilizando o dedo indicador.
3) Belisque suavemente a lente de contacto com o dedo polegar e o indicador e remova a lente.
4) Se as suas lentes de contacto são diárias deite-as sempre fora e nunca as utilize.
5) Se as suas lentes de contacto são mensais, ao serem removidas devem ser cuidadosamente limpas e desinfetadas com uma solução única.
6) Use uma quantidade nova de solução de manutenção e armazena as suas lentes de contacto (limpe o estojo das lentes de contacto diariamente usando a solução de manutenção).